Em jantar ontem no clube monte Líbano, o ex-presidente Lula fez críticas a quem compara o seu governo com o governo da presidente Dima.
Inevitável comparação, afinal ambos são do mesmo partido !
Lula que pregava nas campanhas eleitorais a continuidade de suas conquistas através da Dilma não pode agora se queixar de nada.
Ambos seguem a cartilha populista do PT, certo está que cada um a sua maneira , mas com o mesmo objetivo.
Assim como Lula não pode reclamar, não cabe a Dilma reclamar também do seu antecessor, afinal ela fazia parte do mesmo governo e participava das decisões por ele tomada.
Não estranha tal fato, afinal os partidos politícos há muito no Brasil perderam suas identidades, e quando não são grandes balcões de negócios, servem apenas para compor chapas e participar do poder.
Em São Paulo o PSDB de Geraldo Alckmim parece não ser o mesmo PSDB de Serra, que não é o mesmo PSDB de Aécio, e se existem comparações elas partem dos atos praticados pelos atuais mandatários, por vezes, rasgando ou ignorando as plataformas partidárias.
Não gostar de ser comparado não é democrático, e caminhando um pouco mais além, passa a ser psiquiátrico, caso típico de ego ferido, onde a megalomania fala mais alto que a ideologia antes buscada.
A Ideologia foi trocada pela demagogia, e os Srs eleitores já estão percebendo isso!
A maneira demagogica do governo Lula agora reflete na economia, e Dilma, que por enquanto não pode se utilizar da mesma demagogia para governar, mas quem sabe no futuro, esta marca histórica do PT não venha a ser aplicada, e ai terminam as comparações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário